Como ganhar visualizações nos seus vídeos

Tempo de leitura: 9 min

Escrito por Adetina

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES.

ENTRE PARA NOSSA LISTA E RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO E COM PRIORIDADE.

100% livre de spam.

Você já trabalha ou quer começar a trabalhar com vídeos, já deve ter se perguntado como fazer para alcançar um grande público na internet? Afinal, quando você pensa em conteúdo audiovisual na web, ganhar visualizações nos seus vídeos com certeza é um dos seus objetivos principais. e que está revolucionando o mudo inteiro não é mesmo?

Pensando nessa analogia, se você quer aumentar a audiência do seu canal e tornar seu conteúdo uma fonte de renda, mas não sabe o que fazer para conseguir expandir seu público, a gente te ajuda com algumas dicas!

Vamos, lá?

Aproveite para conferir nosso guia completo 3 passos para vender todos os dias sendo afiliado.

Contents

Primeiro: SEO para vídeos

Seo para vídeo

Se você quiser ganhar visualizações nos seus vídeos e colher fazer um trabalho bem feito, é interessante que, primeiro, você entenda melhor como funciona o que chamamos de tráfego orgânico.

Estude muito e aprenda a utilizado no SEO, essa estratégia é simples: você não gasta dinheiro na hora de conseguir mais visitantes para o seu canal de conteúdo e ainda consegue muito mais retorno do que utilizando apenas a teoria do anúncio pago.

O melhor do tráfego orgânico é conseguir com que as pessoas achem seu conteúdo com facilidade através dos mecanismos de busca de sites de pesquisa.

Agora com as plataformas de vídeo também fazem uso de recurso de busca, pode aplicar os conhecimentos dessa técnica de SEO para conseguir aumentar as visualizações e escritos consequentemente seus vídeos vai ter mais retenção e mais visualização e mais escritos e isso e muito bom não e mesmo?

Se você, já está familiarizado com as teorias de busca que o SEO Fazem, a boa notícia é que a prática para conseguir ganhar visualizações nos seus vídeos é muito parecida com o que você já faz no seu canal de conteúdo. Mas se você ainda não tem tanto conhecimento, ou tem pouco conhecimento com o assunto, também pode ficar tranquilo: a gente vai mostrar que como esse processo é simples do que parece certo?

 Vamos começar com algumas dicas que vai melhorar o ranqueamento dos seus vídeos:

Escolha um bom nome para o seu vídeo

Olha, não estamos falando ainda do título: a primeira coisa que vai te ajudar a ganhar visualizações nos seus vídeos é nomear o seu arquivo da maneira correta.

Mais se você acha que não vai fazer diferença nomear seu vídeo do jeito que quiser, pense novamente! As plataformas de vídeo normalmente não leem imagens, logo, o nome do arquivo que você carregar nelas pode influenciar (e muito!) na hora do sistema escolher quais vídeos vão aparecer primeiro na busca de um usuário.

Veja se você está gravando um vídeo de tutorial de como emagrecer fácil com dieta por exemplo, vai conseguir muito mais visualizações nomeando-o com o conteúdo abordado com (“como emagrecer fácil com dieta”) do que com o nome de arquivo qualquer que só você vá entender (como “vídeo como emagrecer 4 – final”).

Elabore o título

Por tanto, não adianta focar só apenas no nome do arquivo do vídeo – afinal, apenas você e o sistema do computador vão ter acesso a ele.

Se você que realmente ganhar visualizações nos seus vídeos, tem que tomar um cuidado especial na hora de elaborar o título!

Coloque um título que sintetize o seu conteúdo, mais do que isso: pense em fazer isso de uma maneira direta, clara, interessante, explicativa e que prenda muita a atenção de quem está lendo.

Você deve estar pensando. É muito difícil? Calma, é mais simples do que pense.

Pense como se fosse o seu público

Você primeiro, tome o lugar do seu público-alvo. O SEO é baseado no mecanismo de busca, então sua primeira pergunta deve ser “como meu público pesquisa?”.

Estudos e pesquisas já mostram que títulos parecidos com “como fazer um hamburger” ganham mais visualizações do que os nomeados simplesmente como “hamburguer caseiro”, exatamente por causa da forma como as pessoas pesquisam seu assunto de interesse. Por isso, pense na maneira como seu público procuraria pelo seu conteúdo na hora de encontrar seu título.

Identifique sua palavra-chave

Feito isso, pense na palavra-chave – aquela palavra ou frase que basicamente define o assunto central que você vai abordar. Se seu vídeo é sobre como fazer um bolo de chocolate, por exemplo, você pode tentar intitulá-lo de forma parecida a “Como fazer um bolo de chocolate simples e rápdo”

Prometa apenas o que você vai cumprir no vídeo

 O seu título tem que ser chamativo, claro, mas tome cuidado para não prometer alguma coisa que seu conteúdo não cumpre.

Escolher um título ótimo com o entenreço apenas de atrair mais gente, na verdade, pode acabar saindo pela culatra – as pessoas tendem a não confiar mais no seu canal e, ao invés de ganhar visualizações, você vai acabar perdendo público.

Não desvalorize a caixa de descrição

A maioria das pessoas acham que a caixa de descrição de vídeo pode ser deixada de lado, mas é aí que eles se enganam.

Você lembra daquela característica das máquinas de não conseguir ler imagens? Pois bem, a descrição que você vai fazer do seu vídeo é mais uma forma de ajudar a plataforma a entender o conteúdo que você está entregando, assim, ofertá-lo a muito mais pessoas.

 Sabendo disso é importante lembrar que não adianta fazer apenas uma lista simples com as palavras-chave – os mecanismos de busca conseguem notar que você está tentando enganá-los e não te ajudam a encontrar seu vídeo se perceberem comportamentos como esse.

Por isso, escreva um texto de dois a três parágrafos e use o espaço de descrição para fazer a transcrição do seu vídeo de forma completa e detalhada de uma forma e simples que com certeza iram te trazer muito resultado na hora que o seu público pesquisar por um determinado assunto e ele vai te encontrar.

Assim, além de deixar algo que as pessoas possam ler enquanto o vídeo carrega, você também está ajudando na leitura da plataforma, conseguindo alcançar um público maior.

Use muitas teg

As tags  prática saudável para conseguir ganhar visualizações nos seus vídeos: escolhendo as tags certas, você pode conseguir que um número maior de buscas levem ao seu trabalho.

As tags e muito intuitiva na hora de pesquisar por uma determinada palavra que saber mais, ou como fazer uma determinada coisa.

Essa seleção pode ser feita observando as palavras-chave do título e da descrição do seu vídeo. Se você está tratando sobre “como fazer um bolo de cenoura passo a passo”, por exemplo, você pode usar tags como “bolo de cenoura “e outros assuntos relacionados à temática.

Essa técnica vai te ajudar porque as tags estão diretamente relacionadas com o sistema dos mecanismos de busca. Sendo assim, se alguém procura por “como usar SEO em blog “, por exemplo, e seu vídeo sobre esse assunto tiver as tags “marketing “, “SEO” e “blog de conteúdo “, ele tem mais chance de aparecer no topo dos resultados da busca do que um vídeo que tenha apenas uma dessas tags.

Use tag única

Uma outra boa dica é o uso da tag única.

Crie uma tag que consiga linkar todos os seus vídeos. Assim você faz com que as plataformas entendam que seus vídeos estão conectados e, dessa forma, suas produções vão aparecer relacionadas uma à outra para os usuários. E com certeza os seus outros vídeos vai aparecer nos relacionados e abaixo dos seus outros vídeos.

Atente à qualidade do vídeo

Procure sempre uma boa qualidade nos seus conteúdos e faça um vídeo bem dinâmicos se você também é consumidor de vídeos na internet, já sabe como o público é exigente com a produção dos vídeos.

As pessoas dão preferência aos vídeos com alta qualidade de imagem, som e conteúdo e, lembrando que os mecanismos de busca prezam cada vez mais a experiência do usuário, dar atenção especial a esses fatores faz um vídeo ganhar visualizações.

Capriche na thumbnail

A thumbnail faz toda a diferencia num vídeo do youtube se tiver mal feita ou uma capa feia, o usuário não vai clicar no seu vídeo para assistir o conteúdo e você perde visualização se não tiver uma Thumbnail de cair o queixo, ninguém vai clicar para assistir seu conteúdo.

  Acredite, é inevitável: todo mundo julga o livro pela capa.

E a thumbnail é a capa do seu conteúdo. Por isso precisa ser certeira para atrair muitas visualizações, curtidas e comentários nos seus vídeos.

E investir nos seus vídeos é uma das estratégias mais inteligentes para um negócio de sucesso. Porque em menos de dois anos os vídeos serão responsáveis por 80% do tráfego da internet. Além de que conteúdo visual tem 40 vezes mais chances de ser compartilhado nas redes sociais.

Agora, eu sei que você pode estar com um ponto de interrogação na cara. Talvez você nem saiba o que é uma thumbnail. Talvez você conheça por outros nomes.

O fato é que você já viu muitas por aí. O tempo todo. Principalmente em sites como Google e canais do Youtube. Se está confuso, calma. Tudo vai ficar bem claro.

Para que serve uma Thumbnail?

Neste momento talvez você esteja se perguntando qual o sentido das thumbnail. Por que essas miniaturas de imagens são tão importantes?

Pensa comigo. Você acha mais fácil carregar uma caixa de 1kg ou de 10kg?

Você provavelmente vai dizer que é a caixa mais leve.

A mesma coisa acontece com as páginas da internet. Thumbnails são arquivos mais leves e servem para diminuir o tempo que as páginas demoram para carregar uma imagem.

Mas não é só isso. Elas também facilitam a visualização e organização, porque você consegue ver mais de uma imagem de uma vez.

Só pensar no álbum de fotos do seu celular. É mais fácil escolher uma foto vendo as miniaturas ou abrindo uma por uma?

Mesma coisa vale para uma pesquisa no Google. As thumbnails agilizam o processo de ver imagens. Você só clica na que te interessa.

Tudo o que eu falei até agora vale para thumbnails em geral. Agora, no Youtube vai muito além disso.

 Vou explicar.

Uma thumbnail vale muito mais que mil palavras

Você já deve estar cansado de ouvir aquela expressão que diz que uma imagem vale mais que mil palavras.

Por mais manjada que essa afirmação seja, Thumbnails (ou miniaturas personalizadas) estão aí para provar que é verdade.

Porque nossos cérebros processam dados visuais aproximadamente 60 mil vezes mais rápido do que textos.

Ou seja, o cérebro interpreta uma thumbnail muito, muito rápido.

Quer ver? Tente adivinhar o que eu pesquisei no Youtube só vendo essa imagem.

Conclusão:

Agora é com você já sabendo as dicas para crescer o seu canal, e ganhar mais visualizações e mais escritos.

Elabore os seus vídeos com calma e atente a todas as dicas que te passei aqui. E terá muito sucesso no seu canal do youtube um forte abraço fique com Deus o seu comentário e compartilhe este poste para ajudar mais pessoas, Beijos Adetina almeida

Comece Pelo o Nosso e-book Gratuito

Como Criar Tráfego Para a Sua Audiência

Se você está Começando e Não Sabe nada ,Temos o E-book Grátis que vai  te ensinar Como Aumentar o Tráfego nas Suas Edes Sociais!    

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES.

ENTRE PARA NOSSA LISTA E RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO E COM PRIORIDADE.

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro

Descubra Como Gerar Tráfego Para a Sua Audiências.

Coloque seu e-mail, e baixe o meu e-Book grátis "Como gerar Tráfego Para Sua Audiência".

Os seus dados estão protegidos
Min chame